Estratégia de Marketing Digital para os Jogos Online

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Os princípios do marketing permanecem os mesmos na maioria das indústrias, no entanto, os jogos online e jogos sociais exigem um conhecimento especializado sobre o comportamento dos clientes, a indústria de benchmarking e como medir o desempenho. É possível lançar algumas ideias para fora, ou ver aprovar um grande orçamento sobre uma nova campanha, mas é necessário saber o que é viável e como medi-lo.

As solicitações quanto a novos projectos de marketing sobre jogos são, como construir uma marca, o mercado de correio electrónico, o mercado de aquisições e de partilhas comerciais, comunicações dos media, gestão de filiais – incluindo sítios online -, design e estratégias criativas. Estas solicitações, são um indicativo precioso das apostas e direções que o marketing de jogos virá a tomar. Sabemos que em última análise e em termos muito simples marketing é tudo o que afecta directa ou indirectamente as vendas e, nesse sentido, as estratégias de comunicacao para jogos online tem que ser bastante focada por se tratar de um segmento que cresce a um ritmo vertiginoso na Internet. Em particular o sector de jogos de casino online como slots, roleta, póker, blackjack e até apostas, entre outros, sao os que mais dinheiro e jogadores movimentam online todos os anos. Assim, é preciso saber que tipo de jogador joga os jogos de casino online mas também todos os jogos online no geral e saber em que canais utilizar a comunicacao, estabelecer uma estratégia e como o poderá cativar para nao ser totalmente desajustado e ter inclusive o efeito oposto ao pretendido.

Por outras palavras, em qualquer campanha de marketing o indivíduo deve ser parte de uma estratégia mais ampla. Para se construir uma estratégia são necessários objetivos. Passa-se então à fase de orçamentação e de estudos baseados em expectativas realistas. Uma vez na posse desses ingredientes fundamentais, pode-se então começar a elaborar a matéria criativa que implica pesquisa , conceitos, projetos e testes. De seguida, analisam-se estatisticamente os resultados de todos os testes diversificados que se realizaram ao longo deste processo.

Compreender os modos pelos quais as pessoas podem interagir com um jogo pode ser uma informação essencial para designers de software, por exemplo. Entender se as pessoas pretendem ser guiadas por metas ou objetivos no jogo, se preferem colecionar pontos, acumular níveis ou dinheiro, pode ser crucial.

Todas as pessoas gostam naturalmente de ser elogiadas pelas suas ações e obter provas de reconhecimento pelo tempo e energia investidos em qualquer actividade, nem que seja, para poder exibi-lo aos amigos. Por isso, os símbolos e as recompensas há muito que levaram as companhias de jogos a apostarem nelas. Grandes e pequenas empresas rapidamente perceberam esta óptica de se conectar com os clientes e de recompensá-los pelo uso dos seus serviços.

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